SCC: Wender Said exige “disciplina, rigor e criatividade” para construir “um coletivo ganhador”

Ganhar é palavra de ordem no Sporting Clube da Covilhã, garante o treinador Wender Said. “Vencer e saber porque se ganha é o segredo para ganhar ainda mais vezes”, é a filosofia que o treinador vai seguir, garante em declarações à Rádio Covilhã.

Para o timoneiro dos leões da serra “saber interpretar o que acontece no jogo” e ter uma “equipa, um coletivo que seja competitivo, com jogadores fortes que o tornem ainda mais forte” é o objetivo do seu trabalho.


“Disciplina, rigor e criatividade” é o que vai exigir e pretende que sejam palavras que se usem para descrever o Sporting Clube da Covilhã, disse.

Em pleno relvado do Complexo Desportivo da Covilhã, no início do segundo dia de trabalhos, o técnico mostrou-se para já “satisfeito” com os jogadores que tem ao dispor.

“O primeiro dia foi muito gratificante, já conhecia a qualidade dos jogadores, vi muitos jogos na época passada e depois do primeiro treino fiquei ainda com melhor imagem”, vincou.

Quanto a objetivos quer “entrar em cada jogo com mentalidade vencedora”, começando cada semana “com o principio que iremos buscar os 3 pontos”.

Sustentando que “são muitos anos na II Liga” Wender Said afirma que “quer atingir esse objetivo (a manutenção) o mais rápido possível”. “É o que os adeptos pedem e o que nós queremos para também levar a cidade connosco”, frisou.

Considera que “é um pontapé de saída positivo” manter a estrutura mais recuada da equipa em relação à última época e referiu que a partir daqui “é dar criatividade à equipa, posse de bola”, querendo uma equipa “contundente e finalizadora”.

Sem avançar nomes, afirmou que esta semana “deve haver novidades”, algumas “que pediu” outras que “serão para análise”. “Haverá sempre erros para algumas posições, mas estamos a ser criteriosos para que isso não aconteça”, garantiu.

O técnico tem ao dispor 12 jogadores, o primeiro jogo treino está marcado para sábado frente a uma seleção distrital às 10:30.