Sporting da Covilhã celebra 98 anos e inicia obras da Academia

O Sporting da Covilhã, que faz hoje 98 anos, começou há dias as obras da Academia e tem previsto iniciar este mês a construção da última fase do estádio, revelou à agência Lusa, o presidente do clube, José Mendes.

Apesar dos trabalhos na Academia do clube, no Bairro da Alâmpada, na Boidobra, estarem em curso há uma semana e esteja planeado que os dois primeiros campos sintéticos e respetivas estruturas de apoio estejam prontas a utilizar até ao final do ano pela formação, o dirigente frisou que essa deve ser a prenda do centenário.


“Vai ser feita por fases, consoante o dinheiro disponível. Deve ser uma prenda que dentro de dois anos deve estar concluída. Esperamos no centenário poder inaugurar essa linda obra”, reforçou José Mendes.

A Academia prevê ainda um relvado natural, o edifício principal e outras estruturas de apoio.

Segundo o presidente do clube serrano, se o empreiteiro não atrasar em relação ao que está planificado, “durante este mês arranca a construção da bancada para fazer o resto do estádio”.

O Sporting da Covilhã escreveu hoje na sua página de Facebook, de forma a assinalar os 98 anos, que esta é a “data mais importante da nossa história, história essa cheia de glória e de brilhantismo”.

“Passaram por este clube, centenas de atletas que lutaram sempre com grande garra e dedicação, deixamos também aqui uma homenagem a todos os sócios que já partiram com o Sporting Clube da Covilhã no coração”, refere ainda o clube, garantindo que vai continuar “a dignificar esta instituição e a lutar para que cada ano que passe seja ainda maior”.