Autárquicas 2021: Margarida Paredes é candidata do Bloco de Esquerda à Câmara de Castelo Branco

Margarida Paredes é a candidata do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal de Castelo Branco, anuncia o partido em nota de imprensa.

Membro do partido LIVRE desde 2015 a candidata afirma que concorre “na Lista do Bloco de Esquerda porque me identifico e defendo o Programa do Partido para a Câmara de Castelo Branco”.


Define-se como uma mulher “feminista, progressista, social-democrata de Esquerda, ecologista” e “ativista anti-racista, anti-xenófoba e anti-homofóbica”.

Margarida Paredes diz ter sido “recebida de uma maneira muito acolhedora em Castelo Branco” e pretende “retribuir essa confiança lutando por um município com um futuro climático mais sustentável e com a missão de resolver os problemas dos mais vulneráveis”.

Frisa ainda que tem como objetivo “intervir em áreas como a Desertificação, a Habitação, os Transportes, as Infraestruturas, o Trabalho, o Desporto e a Cultura”.

À Assembleia Municipal é candidato José Ribeiro, de 67 anos, antigo “dirigente associativo estudantil pós 25 de Abril e membro de associações de carácter desportivo, cultural e ambiental”.

José Ribeiro adianta que se candidata “porque a participação cívica é fundamental para desenvolvermos o nosso território, para combater as desigualdades e discriminação e para defender os valores da democracia”.