82ª Volta a Portugal em Bicicleta sobe à Torre no 4º dia da prova

A 82ª Volta a Portugal em Bicicleta estará na estrada entre 4 e 15 de agosto, com cinco finais em montanha, sendo a primeira até à Torre da Serra da Estrela, dia 7 de agosto, na etapa Sertã-Covilhã.

É o quarto ano consecutivo que se sobe à Torre na primeira semana da prova, uma etapa que Jóni Brandão venceu em 2020, quando ainda corria pela Efapel. Esta etapa antecede a ligação entre Belmonte e Guarda, no dia 8 de agosto.


A edição 82 terá um prólogo em Lisboa e a 1ª etapa parte de Torres Vedras em direção a Setúbal. A Volta segue com a 2ª etapa que arranca no Alentejo, rumo a Castelo Branco. No quarto dia da prova a nossa região recebe a 3ª etapa Sertã-Covilhã, a terminar na Torre.

A prova de ciclismo segue pela região da Cova da Beira, com a 4ª etapa que liga Belmonte à Guarda, e antecede o único dia de descanso.

No dia 10 de agosto, o pelotão arranca novamente, a partir de Águeda e a terminar no Santuário da Nossa Senhora da Assunção, em Santo Tirso. A 6ª etapa parte de Viana do Castelo em direção a Fafe. Segue-se a etapa 7, de Felgueiras a Bragança e a partir daí até à Serra do Larouco, em Montalegre.

Na 9ª etapa o pelotão arranca em Boticas até Mondim Basto, no dia 14 de agosto, e termina a Volta no dia seguinte, em Viseu.

A edição da Volta a Portugal, deste ano, volta a ser organizada pela Podium, depois de em 2020 as despesas terem sido assumidas pela Federação Portuguesa de Ciclismo.

Foto de Arquivo