“Envelhecimento ativo e saudável” é tema para o 1º Encontro Covilhã Social

Realiza-se a 26 de junho, no grande auditório da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior, o 1º Encontro Covilhã Social.

O evento, “que foi adiado em 2020 devido á pandemia”, explicou a vereadora da ação social na Câmara da Covilhã, Regina Gouveia, é organizado pelo município em parceria com o ACES Cova da Beira, o Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira (CHUCB), o Instituto da Segurança Social e a Universidade da Beira Interior e será subordinado ao tema “Envelhecimento Ativo e Saudável”.


Regina Gouveia, afirma que o objetivo é “colocar as entidades com papel e missão relevante no campo social, que têm impacto na comunidade, a partilhar experiencias e boas práticas”. A vereadora afirma que “é da partilha que se pode melhorar a missão social das entidades”.

Este encontro surge também como “homenagem a instituições e profissionais das áreas sociais, de saúde e segurança do concelho da Covilhã”, explicou a autarca, afirmando que foi graças ao seu “esforço, empenho, dedicação e responsabilidade”, que o concelho “conseguiu ultrapassar os piores tempos desta pandemia”.

A sessão de abertura contará com a participação do presidente da Câmara Municipal da Covilhã, Vítor Pereira, do presidente da Assembleia Municipal e presidente do Conselho de Administração do CHUCB, João Casteleiro, do Reitor da UBI, Mário Raposo, do diretor executivo do ACES Cova da Beira, Manuel Geraldes, e do diretor do Centro Distrital Segurança Social, Nuno Maia.

O encontro terá painéis de debate centrados na dimensão do aumento progressivo do envelhecimento da população; partilha de boas práticas de envelhecimento ativo e saudável; homenagens e vários apontamentos musicais.

A inscrição é gratuita e pode ser efetuada até 22 de junho, através do e-mail centro.atividades@cm-covilha.pt ou pelo telefone 275 330 600