Padre Fernando Brito vence prémio de “cidadania e solidariedade” do Lions Covilhã

O Lions Clube da Covilhã reconhece “exemplo de cidadania e solidariedade” do Padre Fernando Brito dos Santos e atribui-lhe o prémio “Stella Gil Barreiros 2021”.

O prémio “Lions Clube da Covilhã – Stella Gil Barreiros” foi criado pelo clube em 2019 e pretende homenagear uma personalidade que represente “a excelência da solidariedade e serviço dos ideais do lionismo”, explica a agremiação, vincando que é anualmente “atribuível a personalidades que não sejam Lions”.


Em 2021 “os companheiros do Lions Clube da Covilhã reconhecem no Padre Fernando Brito dos Santos o continuado exemplo de cidadania, de solidariedade e de serviço à comunidade, e a vivência dos ideais de lionismo que tantas vezes tivemos o privilégio de testemunhar na pessoa da nossa saudosa amiga Stella Gil Barreiros”, está descrito na nota de imprensa.

Recordar que o prémio foi atribuído em 2020 a Marta Alçada Bom-Jesus que, juntamente com o Padre Fernando Brito dos Santos, irá recebe-lo no próximo dia 22 de junho, durante o jantar de aniversário do Clube.

O Lions Clube da Covilhã é um clube fundado em 1971, celebra este ano o seu 50º aniversário, sendo um dos mais antigos clubes Lions portugueses.