Sindicatos voltam a CIM-BSE para reivindicar descontos nos passes

A União dos Sindicatos de Castelo Branco, USCB, e a da Guarda vão deslocar-se no dia 2, sexta-feira, à sede da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela, CIM-BSE, para exigir a reposição dos descontos nos passes.

Uma deslocação que vem no “seguimento” das reuniões entre as estruturas sindicais e os municípios da Covilhã, Fundão e Belmonte, explica a USCB numa nota enviada à nossa redação.


A USCB frisa que tem tentado obter justificações por diversas formas junto da CIM e que esta “opta, por fugir à questão central e refugia-se num argumentário que só comprova que a CIM-BSE (ou alguns dos seus membros) pensa continuar a tirar aos pobres, (os utentes dos transportes públicos), para dar aos ricos (as empresas transportadoras) ”.

“Reafirmamos que não vamos permitir mais distorções e ou atropelos ao princípio fundador do PART, já que os apoios financeiros do Estado para a redução tarifária se destinam a apoiar os utentes e, que saibamos, o Interior também é Portugal, não são só as áreas metropolitanas de Lisboa e do Porto”, termina a nota de imprensa.