Teatro Municipal da Covilhã: Abertura durante o mês de julho mas ainda sem data

Ainda não há uma data específica para a inauguração do novo Centro de Inovação Cultural (Teatro Municipal da Covilhã), garantiu aos jornalistas o presidente da câmara, Vítor Pereira, avançando que a ideia é que ocorra em “meados de julho”, disse.

Questionado sobre esta matéria no final da reunião do executivo, o autarca frisa que “faltam pormenores”, para que a obra esteja concluída.


“Falta colocar a tapeçaria que está requalificada, os antigos lustres que também ficarão no espaço e testar o sistema de climatização” especificou, deixando para o diretor do espaço, Rui Sena, “esclarecimentos” sobre a programação e conteúdos, “porque uma vez que é ele que está a trabalhar essa matéria deve ser ele a faze-lo”, o que acontecerá “oportunamente”, disse.

“Sem compromisso de datas, em meados de julho queremos visitar, ou inaugurar, mas como sabem estamos próximos das eleições e não quero que haja leituras ínvias do ato, embora este decorra da atividade normal do município e de um trabalho que se encetou logo que tomei posse em 2013”, disse o presidente.

Recordar que a requalificação do espaço custou cerca de 5 milhões de euros, e foi financiada a 85% pelo PEDU.