“Os Dias da UBI Online” mostram de forma virtual a academia a candidatos e famílias

A segunda edição de “Os Dias da UBI Online” tem início no dia 21 de junho e apresenta um programa de cinco dias devidamente preparado para dar a conhecer a Universidade da Beira Interior (UBI) aos candidatos e respetivas famílias, lê-se na nota de imprensa da instituição de ensino superior.

Vão realizar-se 32 sessões, uma por cada 1.º Ciclo e/ou Mestrado Integrado, que contarão com a presença dos diretores de curso.


Os elementos da UBI irão esclarecer participantes acerca de bolsas, desporto universitário, atividades culturais e muitos dos aspetos que “fazem de estudar na UBI uma experiência académica marcante”, avança ainda o documento.

“Os Dias da UBI Online” começam no dia 21 de junho (segunda-feira) e prolongam-se até à sexta-feira seguinte, dia 25. Cada sessão é dedicada a um curso específico e tem a duração de aproximadamente uma hora. De manhã, têm início às 10h00 e, de tarde, às 14h00.

Para participar, a partir de qualquer parte do mundo, basta aceder através das hiperligações da Plataforma Zoom que estarão disponíveis no portal da UBI na Internet.

A Universidade da Beira Interior vai abrir vagas, no próximo ano letivo, em mais de 30 cursos de 1.º Ciclo ou Mestrado Integrado, nas áreas de artes e letras, ciências, ciências sociais e humanas, ciências da saúde e engenharia.

Os candidatos com nota de candidatura mais alta voltam a beneficiar das bolsas de Excelência “+UBI”. Além deste apoio, a UBI é uma das instituições abrangidas pelo programa “+Superior” e tem desenvolvido diversos apoios sociais para que os seus alunos possam ter todas as condições para continuarem os estudos.