Biblioteca Municipal assinala aniversário sob o mote “104 anos de viagens”

A Biblioteca Municipal da Covilhã celebra esta semana o seu aniversário sob o mote “104 anos de viagens”, com um programa que se iniciou ontem e tem o seu ponto alto na sexta-feira, dia 23.

A primeira iniciativa começou ontem, estende-se até 25 de julho e será uma viagem pela cidade, um Peddy Paper. A marcar o ponto de partida desta “fantástica viagem pela história, arte, tradição e cultura da cidade” estão “as obras de dois grandes escritores” – “A Lã e a Neve” de Ferreira de Castro e “A Pesca à Linha – algumas memórias” de António Alçada Batista.


A viagem terá início na Praça do Município, de segunda a sexta, das 17h00 às 18h00 e aos sábados e domingos, das 10h00 às 11h00, “com a entrega de uma Carta de Prova, onde excertos literários ajudam a encontrar os diversos percursos na cidade”, explica a CMC, em nota de imprensa.

No dia que a Biblioteca celebra 104 anos, dia 23 de julho, às 21h00, “os leitores serão convidados a fazer uma viagem noturna com o maior dos descobridores de mundos, o ‘Principezinho'”, de Antoine de Saint-Exupéry. Em cenários diversos e com leituras encenadas, “os participantes vão conhecer a história da viagem do menino que saltou de asteroide em asteroide à “procura de amigos'”.

A terceira e última viagem convida o público para a “Caça ao Livro que perdeu a frase”, onde os participantes recebem excertos literários e pistas para descobrir os livros e os autores escondidos nas prateleiras da Biblioteca.

Estas iniciativas serão abertas ao público.