Centro de Artes Marciais da Covilhã: Marina Cardona é campeã nacional

A professora e atleta da Associação Centro de Artes Marciais da Covilhã e Terapias Orientais (ACAMCTO) Marina Cardona (4º dan) alcançou o título de Campeã Nacional de formas hard, na categoria de 30-39 anos, informou hoje o centro.

Em nota de imprensa a associação recorda que a atleta é já “detentora de vários títulos a nível Europeu e Mundial” e nos dias 10 e 11 de julho esteve em destaque na Taça Nacional de Kempo Tradicional da Federação Portuguesa de Lohan Tao, que se realizou nas Caldas da Rainha.


A Associação Centro de Artes Marciais da Covilhã e Terapias Orientais participou com 3 atletas em formas hard e soft e formas com armas. Para além de Marina Cardona estiveram em competição Carolina Taborda e Emanuel Taborda, que “tiveram uma boa prestação, mas não conseguiram chegar ao pódio ficando pelo 5 e 6 lugar respetivamente”, descreve a nota de imprensa.

O Centro vai terminar a época desportiva com a realização do 5º acampamento de artes marciais, para crianças dos 6 aos 15 anos, que terá lugar nos de 5 a 8 de agosto, em que se destacam as atividades ao ar livre como yoga, karaté, t`ai chi, passeios pedestres na serra. As inscrições estão abertas junto do Centro até dia 2 de agosto.