CNU’s: AAUBI continua sem perder em Futsal. Andebol, voleibol e basquetebol começo menos bom

A melhor prestação até ao momento por parte da AAUBI nas fases finais dos Campeonatos Nacionais Universitários, CNU’s, é a equipa de futsal masculino que esta segunda-feira empatou, por 2 bolas no terceiro e último jogo da fase de grupos.

Em confronto de apurados, a AAUBI empatou frente à AAUM, num jogo que valia o primeiro lugar do grupo A. A equipa do Norte do país até começou melhor com dois golos na primeira parte apontados por André Fernandes (4’) e Samuel Marques (6’) que levaram a AAUM a vencer para o intervalo. A AAUBI só respondeu na segunda parte com dois golos apontados no mesmo minuto, primeiro por Bruno Serôdio e depois por Guilherme Duarte.


A AAUBI volta a entrar em campo amanhã às 19:30, frente ao 1º classificado do Grupo B, em jogo das meias finais da competição.

No voleibol feminino a equipa da academia covilhanense estreou-se com uma derrota frente à Associação de Estudantes da Universidade de Aveiro. Sem dar hipótese à equipa da AAUBI, as atletas aveirenses venceram por 2 sets a zero, no primeiro set venceram por 13-25 e o segundo por 15-25.

A AAUBI tem o segundo jogo, no grupo A da competição, agendado para amanhã, dia 27, às 12:00 para defrontar a Associação de Estudantes da Faculdade de Ciência e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (AEFCT).

Em andebol, a equipa masculina da Associação Académica da Universidade da Beira Interior, também entrou hoje a perder. Foi derrotada pela Associação Académica da Universidade do Minho por 23-12, no Pavilhão Desportivo de Valverde, após um jogo de completo domínio por parte dos minhotos.

No basquetebol masculino, a equipa da AAUBI também se estreou a perder frente à AEFCT. Os ubianos ainda tentaram dar a volta ao resultado, mas a equipa lisboeta venceu por 66-55. Amanhã a academia covilhanense defronta a Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM).

Também, a equipa de voleibol masculina da AAUBI saiu derrotada por 1-2, em sets, frente à Associação de Estudantes do Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa da Universidade de Lisboa (AEISCTE-IUL), no primeiro jogo das fases finais dos Campeonatos Nacionais Universitários.

 O terceiro set foi fatal para a aspiração dos ubianos, que com uma derrota por 15-4, viram o triunfo escapar para os lisboetas, numa partida que teve lugar no Pavilhão n°2 da Universidade da Beira Interior