Volta a Portugal em Bicicleta passa por 9 freguesias da Covilhã

A 82ª Volta a Portugal em Bicicleta contará com 3 etapas na região da Beira Interior, atravessando um total de 12 concelhos.

No dia 6 de agosto a caravana entra em território beirão por Vila Velha de Ródão, vinda do Alentejo, numa 2ª etapa que termina em Castelo Branco.


Segue-se a “etapa rainha” da Volta, no dia 7, que termina no Alto da Torre (Covilhã). Partindo da Sertã, os ciclistas passam por duas metas volantes (Oleiros e Fundão) e dois prémios de montanha antes de entrarem no concelho covilhanense pelo Dominguizo. O pelotão atravessa depois as freguesias de Peso e Vales do Rio, Barco e Coutada, Paul, Erada (com prémio de montanha de 3ª categoria), Unhais da Serra, Cortes do Meio e Tortosendo até chegar à cidade neve, onde estará instalada uma meta volante no pelourinho. A subida à Torre, pelas Penhas da Saúde, será a única contagem de montanha “Categoria Especial” desta edição da prova.

No dia seguinte, a partida será dada em Belmonte. Após passagem pela vila de Caria, os ciclistas irão pedalar pelos concelhos do Sabugal, Almeida, Pinhel e Celorico da Beira, concluindo a 4ª etapa na cidade da Guarda.

Esta edição da Volta a Portugal estará na estrada entre 4 e 15 de agosto.