Covid-19: Vacinação em “casa aberta” para maiores de 45 anos a partir de hoje

As pessoas com 45 ou mais anos sem agendamento da vacinação podem dirigir-se, a partir de sábado, aos centros “casa aberta” para receberem a primeira dose da vacina contra a covid-19, anunciou hoje a `task force´.

“A partir de 03 de julho, a modalidade “casa aberta” fica disponível para a vacinação de primeiras doses de utentes não estejam agendados, com idade igual ou superior a 45 anos e que não tenham sido infetados com covid-19 nos últimos seis meses”, adiantou a estrutura que coordena a logística da vacinação em comunicado.


A `task force´ liderada pelo vice-almirante Gouveia e Melo adiantou ainda que, para se ser vacinado nesta modalidade, os utentes devem dirigir-se ao centro de vacinação covid correspondente ao centro de saúde onde estão inscritos, nos horários específicos para este tipo de vacinação que podem ser consultados no portal da internet do Ministério da Saúde.

“A modalidade “casa aberta” permite assegurar que todas as pessoas elegíveis são chamadas ao processo de vacinação”, referiu a mesma fonte.