CHUCB: Auditoria para revalidação de acreditação pela Join Commission Internacional

Até 14 de julho uma equipa de auditores da Joint Commission International (JCI) está a “avaliar” o desempenho do Centro Hospitalar Universitário da Cova da Beira, com o propósito de revalidar a sua acreditação, foi anunciado pelo CHUCB.

“Trata-se de um procedimento de avaliação muito criterioso e exigente”, explica o centro Hospitalar, frisando que devido ao contexto pandémico decorre exclusivamente online.


A auditoria vai decorrer com todas as equipas do Hospital Pêro da Covilhã, Hospital do Fundão e Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental, “que estão empenhados no processo de confirmação da acreditação da Instituição”, lê-se na nota de imprensa. Um esforço que é “evidenciado nos serviços prestados aos utentes, ao nível da segurança, da qualidade e da eficácia dos cuidados”, explica a instituição, dando nota “que mesmo num período pandémico, que requer um esforço adicional de todos, o compromisso com esta acreditação é assumido e cumprido”.

O Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira é acreditado pela JCI desde 2010, e, na modalidade de Centro Médico Académico, desde 2017.

A Joint Commission International é uma entidade acreditadora prestigiada internacionalmente. O seu trabalho de certificação das unidades de saúde segue padrões de qualidade validados internacionalmente.