UBI: Núcleo de Engenharia Aeronáutica patrocina duas equipas de estudantes

O AEROUBI & AS Covilhã – Núcleo de Estudantes de Engenharia Aeronáutica da Universidade da Beira Interior entregou um apoio total de 500 euros, no âmbito do Concurso de Patrocínios – Fly With AEROUBI, aberto a toda a Comunidade Estudantil da Universidade.

De acordo com a UBI, o evento tinha como mote, “distribuir financiamento pelas equipas de estudantes da Universidade, que tivessem na sua composição alunos de Engenharia Aeronáutica de qualquer ciclo de estudos”.


Estes apoios destinam-se a colmatar “as dificuldades sentidas pelas equipas de estudantes da UBI, no que diz respeito à elaboração de atividades e na obtenção de financiamento, face ao conturbado período que se atravessa”, refere o AEROUBI & AS Covilhã, citado pela institução.

Afirma ainda que, “uma vez mais, o Núcleo se destacou no apoio aos seus estudantes e às equipas que estes integram”.

O apoio foi entregue ao Aero@UBI e a Fenix Rocket Team que receberam, respetivamente, os montantes de 300€ e 200€. Ambas as equipas contam com participações em competições tanto nacionais, como internacionais.

O Concurso de Patrocínios – Fly With AEROUBI teve no júri os docentes Jorge Reis Silva, Paulo Moniz e Nuno Garcia e a entrega dos apoios realizou-se no dia 17 de junho.

Foto: UBI