CMC entrega cabazes solidários da Medicare a famílias vulneráveis

A Medicare, no âmbito do programa de responsabilidade social Wecare, procedeu à entrega de 88 cabazes solidários à Câmara Municipal da Covilhã, que serão distribuídos em setembro, no início do ano letivo, em articulação com as Conferências Vicentinas, para reforçar o apoio às famílias numerosas, que já estão identificadas.

Segundo a Medicare esta iniciativa “pretende levar às famílias mais vulneráveis e em estado de urgência social um cabaz com 10 produtos fundamentais para uma alimentação equilibrada”.


A entrega de cabazes solidários será feita em todo o país e conta com o apoio “das câmaras municipais, juntas de freguesia, bombeiros e associações de solidariedade”.

O programa Wecare, com várias vertentes de intervenção, “pretende suprir algumas das carências socias que, no nosso país, se agravaram com a pandemia”, refere a marca de planos de saúde.

Neste momento, já foram entregues por todo o território nacional mais de 4700 cabazes solidários, “num valor que já ultrapassa os 75 mil euros”.