Covid-19: Utentes podem escolher ser vacinados em qualquer centro do país na Casa Aberta

As pessoas que pretendam vacinar-se contra a covid-19 podem fazê-lo em qualquer centro de vacinação de Portugal continental desde que obtenham uma senha digital da modalidade “Casa Aberta”, anunciou a ‘task-force’.

“A partir de dia 27 de agosto, os utentes poderão ser vacinados contra a covid-19 em qualquer centro de vacinação de Portugal Continental à sua escolha, bastando para isso recorrer ao sistema de senha digital da modalidade “Casa Aberta””, refere um comunicado da ‘task-force’ responsável pelo processo de vacinação.


Além desta novidade, passa também a ser possível escolher o centro de vacinação para a toma da segunda dose da vacina contra a covid-19, mas essa opção tem de ser feita logo no dia em que receber a primeira dose da vacina.

Até agora, a vacinação sem marcação só era possível no centro de vacinação do concelho de residência e a toma da segunda dose teria de ser no mesmo centro em que tivesse sido administrada a primeira.

Segundo a ‘task-force’, as alterações surgem na sequência daquilo que consideram ter sido o “decorrer muito positivo do processo de vacinação” e a maior disponibilidade dos centros de vacinação.