Faleceu David Silva Ferreira, figura icónica de Sobral de São Miguel

Faleceu David Silva Ferreira, mais conhecido por “Ginjas”, uma figura icónica da freguesia de Sobral de São Miguel.

O “Ginjas”, assim tratado de forma carinhosa, faleceu aos 61 anos, vítima de doença oncológica, disse à Rádio Clube da Covilhã, a presidente da Junta de Freguesia de Sobral de São Miguel, Sandra Ferreira.


Sandra Ferreira afirmou que David Silva Ferreira, era uma “pessoa sempre disponível para ajudar e para nós Junta de Freguesia era um grande amigo e uma figura extremamente importante” visto que, “não temos posto de turismo e nós dizíamos muitas vezes que ele era uma espécie de posto de turismo que acolhia todos os visitantes e tão bem sabia receber”.

“A casa dele era um verdadeiro museu, cheia de obras de arte criadas pelas suas mãos, ele era uma pessoa única, um homem bom”, referiu, consternada, a presidente de Junta de Freguesia de Sobral de São Miguel.

Sandra Ferreira lamenta esta “perda muito grande, não só para a família e para os amigos, como para a aldeia e comunidade em geral pois muitas vezes a referência ao Sobral era o David e o seu estabelecimento, o Ferrolho, e por isso ficamos muito mais pobres”.