“Piquenicão” Nacional: Uma “verdadeira Festa da Inclusão” na Boidobra

O Parque Duppigheim, na Boidobra, foi hoje, dia 28, o palco, do “Piquenicão” Nacional, organizado pela Associação Portuguesa de Deficientes (APD). Um dia “diferente” de “convívio”, com todas as condições reunidas para ser “uma verdadeira Festa da Inclusão”, assim descreveu Raúl Pereira, presidente da delegação distrital de Castelo Branco da APD, em declarações à RCC.

Atendendo à situação pandémica atual Raúl Pereira fez um “balanço positivo” à adesão dos “sócios, não sócios e seus familiares”, de vários pontos do país a este evento, apontando cerca de 70 a 80 pessoas que se reuniram na Boidobra para este convívio e “troca de experiências”.


O presidente da delegação distrital da APD reforçou que esta Festa da Inclusão serve para alertar a sociedade sobre “os direitos humanos das pessoas com deficiência”, que muitas vezes não são cumpridos, e para passar a principal mensagem de “plena inclusão” e “igualdade” em relação à restante sociedade.

É um evento “importantíssimo” para repetir todos os anos, uma vez que dá voz a uma “faixa da população que precisa de apoio”, de forma que a sociedade “veja que existe”.

Para além do almoço, a tarde foi preenchida com momentos de animação cultural, com danças, música ao vivo e uma corrida de cadeiras de rodas.