Atletas do PCC arrecadam 6 medalhas para Portugal em Espanha

O Penta Clube da Covilhã (PCC) esteve representado no Campeonato de Europa de Biatle & Triatle e Laser Run, em Barcelona, com sete atletas que arrecadam seis medalhas para Portugal.

Os atletas da comitiva covilhanense estiveram inseridos na Seleção Nacional de Pentatlo Moderno, que participou nas provas de Biatle (Corrida + Natação), Triatle (Tiro + Natação + Corrida) e Laser Run (Tiro + Corrida).


As medalhas foram arrecadadas por Otávio Vicente, que ficou em 1º lugar em Laser Run – Equipas Seniores Masculinos e em 3º em Individual Seniores Masculinos, por Juliana Guerreiro e José Paradela, a ficar no 2º lugar de Laser Run – Estafeta Mista Sub19, pela dupla Maria Carreira e João Santos (Triatle – Estafeta Mista Sub17) em 3º, Gonçalo Carreira (Laser Run – Equipas Master 50+), que ficou em 3º e Otávio Vicente e Ana Torres (Laser Run – Estafeta Mista Seniores) em 3º.

Na prova de Triatle-Individual Maria Carreira (Sub17 F), ficou em 5º lugar, tal como Octávio Vicente (Sen M), Gonçalo Carreira (M50+) em 8º e João Santos (Sub-17 M) em 9º.

Em Laser Run – Individual Otávio Vicente (Sen M), ficou em 3º , Juliana Guerreiro (Sub19 F) em 4º Diogo Salvado (Jun M) e Maria Carreira (Sub-17 F) em 5º, Amaro Teixeira (Sen M) em 8º, Gonçalo Carreira (M50+) em 11º e João Santos (Sub-17 M) em 13º lugar.

Amaro Teixeira, atleta e treinador do PCC foi o responsável técnico pela Comitiva Portuguesa na competição, “sendo ainda nomeado pela organização como um dos júris de apelo na competição de Laser Run”, refere o clube.

O Campeonato de Europa de Biatle & Triatle e Laser Run, que se disputou-se de 20 a 26 de setembro, em Castelldefels – Barcelona, Espanha.