SCC entra a perder na fase de grupos da Taça da Liga

O Sporting Clube da Covilhã foi hoje derrotado em casa por 0-2 pelo Vitória Sport Clube e entrou a perder na fase de grupos da Taça da Liga.

Num jogo onde David Santos, Ahmed Isaiah, Arnold Issoko e Jô Batista regressaram à titularidade, o Covilhã surpreendeu o 10° classificado da Liga Bwin com dez minutos iniciais de completo domínio e onde a equipa serrana dispôs de várias oportunidades para inaugurar o marcador.


Depois de Bruno Varela impedir um golo-relâmpago de Jô, Arnold, aos oito minutos, falhou a baliza vimaranense de forma escandalosa, tendo sido desmarcado por Ryan Teague com um passe em profundidade.

O fulgor ofensivo covilhanense manteve-se com Amaro a impedir que um cruzamento venenoso de Jean Filipe encontrasse Jô e André Almeida a também tentar a sua sorte com um remate acrobático.

A entrada dominante mas perdulária dos Leões da Serra haveria de custar caro, com Nicolas Janvier a marcar na primeira ocasião de golo dos vimaranenses. O médio estava desmarcado dentro da grande área do Covilhã e Rochinha não teve qualquer dificuldade em servir o francês, que  chutou um remate indefensável para Léo Navacchio. 

Nem cinco minutos depois do golo, os visitantes voltavam a festejar outro, novamente da autoria de Janvier. O médio recebeu um cruzamento antecipado de João Ferreira pela direita e bisou na partida, aproveitando nova desatenção defensiva dos homens da casa.

Ainda antes do intervalo, Ahmed Isaiah poderia ter reduzido a desvantagem da sua equipa, ao fintar um defesa depois de ter sido desmarcado por Frank Angong, mas escorregou na grande área, desperdiçando a clara ocasião de golo.

Com uma vantagem confortável ao intervalo, o Vitória continuou a pressionar alto e a fechar todos os caminhos para a sua baliza, que só voltou a ser assustada com um cabeceamento de Jô, aos 70′. A equipa vimaranense ganhou a maioria dos  duelos e não permitiu que o Covilhã conseguisse construir jogo com qualidade, sendo que podia ter feito o 0-3 aos 68 minutos, quando Rúben Lameiras rodou sobre Helitão e abanou as redes da casa, se não estivesse em posição irregular.

O Sporting da Covilhã perdeu assim na primeira jornada da fase de grupos da Taça da Liga, onde está inserido num grupo com Vitória SC e SL Benfica e confirma uma sequência de cinco jogos seguidos, em todas das competições, sem conhecer o sabor da vitória.

Os serranos voltam a entrar em campo no próximo sábado, dia 25 de setembro, onde vão jogar fora com o Idanhense, numa partida a contar para a segunda eliminatória da Taça de Portugal.