Sporting da Covilhã vence Idanhense e passa à próxima fase da Taça de Portugal

Sporting Clube da Covilhã entrou hoje a vencer na Taça de Portugal, eliminando o Clube União Idanhense com um triunfo por 0-2 e pondo fim a uma sequência de cinco jogos sem ganhar.

O Covilhã entrou com tudo no Estádio Municipal de Idanha-a-Nova, com Diego Medeiros, Ricardo Vaz e Jorge Vilela a disporem de oportunidades para inaugurar o marcador. A entrada positiva do Covilhã rapidamente deu frutos, com Helitão a subir nas alturas num canto e a desfazer o nulo aos 11 minutos.


Apesar do golo sofrido, a equipa da casa reagiu bem à desvantagem e foi ganhando duelos no meio campo, avançando metros no terreno mas nunca conseguindo importunar Bruno Bolas, que se estreou esta temporada com a camisola serrana. No regresso para a segunda parte, Diogo Almeida foi lançado na profundidade por Ryan Teague e teve tudo nos pés para selar o triunfo serrano, mas falhou o alvo na disputa com o guardião adversário, Michel Oliveira.

Apesar da falta de meios para conseguir chegar ao empate, o Idanhense foi aguentando a incerteza no resultado até ao minuto final da partida, altura em que Devid Silva, lançado por Wender Said no segundo tempo, aproveitou um avanço inoportuno do guarda redes da casa para fazer um chapéu certeiro e carimbar a passagem serrana à próxima fase, estreando-se a marcar pelos Leões da Serra.

O Sporting da Covilhã entra assim com o pé direito na prova-rainha do futebol português, carimbando a sua presença na terceira eliminatória da Taça de Portugal.

Tendo pondo fim a uma sequência de cinco jogos sem conhecer o sabor da vitória, os serranos voltam a entrar em campo no próximo dia 3 de outubro, onde vão dirigir-se ao terreno do Casa Pia para uma partida a valer para a sétima jornada da Segunda Liga.