Autárquicas 2021 AM: João Casteleiro liderou lista mais votada. Conheça os novos eleitos

O PS venceu as eleições para a Assembleia Municipal da Covilhã com 42,67% dos votos, elegendo onze elementos. A coligação “Juntos, fazemos melhor” teve 33,51% e conseguiu 8 mandatos. A CDU obteve 11,93% e dois eleitos e a coligação “Covilhã tem força” teve 6,20% dos votos e elegeu um elemento.

João Casteleiro, que liderou a lista do PS para a Assembleia Municipal da Covilhã, em direto para a emissão da RCC na noite eleitoral, considerou que “na hora da vitória é preciso respeitar os vencidos”, mantendo por isso uma postura de celebração, mas frisando que “as eleições não são batalhas onde há inimigos, há adversários”, cabendo ao povo “a decisão final”, que desta vez sorriu ao PS.


Quanto aos eleitos, na bancada do PS estarão João Casteleiro, Hélio Fazendeiro, Graça Sardinha, Paulo Ranito, Jorge Torrão, Catarina Mendes, João Flores Casteleiro, Nuno Pedro, Vânia Neves, Pedro Bernardo e Afonso Gomes.

A coligação “Juntos, fazemos melhor” elegeu Adolfo Mesquita Nunes, Hugo Ferrinho Lopes, Vanda Ferreira, Jorge Vaz, Nelson Carvalho, Joana Rocha, Luís Rodrigues e Nuno Reis.

No grupo da CDU estarão Vítor Reis Silva e Mónica Ramôa. A coligação “Covilhã tem força” elegeu Fernando Pinheiro.