Dias Rocha eleito sem maioria em Belmonte. “A população quis dizer-me alguma coisa”

Dias Rocha foi eleito para o terceiro e último mandato em Belmonte mas perdeu a maioria que tinha na Câmara Municipal. O PS ficou com 2 mandatos, o PSD, cuja candidatura era liderada por André Reis elegeu também 2 vereadores (teve menos 106 votos) e Carlos Afonso (CDU) conseguiu também a sua eleição.

O Partido Socialista perdeu a Junta de Freguesia de Caria para o PSD e também perdeu a eleição para a Assembleia Municipal.


Depois de conhecidos os resultados, em declarações à Rádio Caria, António Dias Rocha, triste com o resultado, reconheceu que a população lhe “quis dizer alguma coisa”. “Sem maioria não se governa”, disse ainda, para concluir que “há um homem que foi eleito que gosta tanto de Belmonte como eu”, e que terá de “assumir as suas responsabilidades em pé de igualdade”.

Sobre o resultado obtido pelo Partido Socialista para a Assembleia Municipal de Belmonte, António Dias Rocha refere que o líder da candidatura, Amândio Melo, “merecia outro sinal por parte da população”.

André Reis, do PSD, destaca que o partido conseguiu um resultado histórico, afirmando que “há agora uma responsabilidade acrescida”.

Carlos Afonso, da CDU, garante que dará o seu contributo “para o melhor do concelho”, e afirma que “ninguém me irá comprar, de forma nenhuma”.