Presidente da Junta de Freguesia do Dominguizo retira vídeo após notificação da CNE

A Comissão Nacional de Eleições (CNE) notificou o presidente da Junta de Freguesia do Dominguizo, José Matos, a pronunciar-se sobre uma denúncia apresentada pela candidatura “Juntos, fazemos melhor”. Em causa estava um vídeo na página oficial da freguesia, que já foi retirado.

O presidente da Junta de Freguesia foi notificado “sobre a utilização de meios da freguesia para promover a sua candidatura no Dominguizo”, refere a coligação “Juntos, fazemos melhor”, em nota de imprensa.


Esta denúncia foi motivada por um vídeo, “cujo teor, alcance e propósito, em nosso entender é, manifestamente, publicitário e de promoção institucional”, publicado na página oficial da Freguesia do Dominguizo.

Após a CNE ter notificado José Matos o “vídeo foi imediatamente retirado da página da freguesia do Dominguizo”.

Em nota de imprensa, a coligação “Juntos, fazemos melhor”, lamenta também que o presidente da Junta de Freguesia do Dominguizo “não tenha dado o mesmo destaque e enfase à afixação dos editais corrigidos por ordem do Tribunal, da nossa lista “Dominguizo, juntos fazemos melhor” que foi obrigado a colocar nos placards da junta, e de onde se demonstra a mentira e a falsidade do que foi dito publicamente sobre os nossos candidatos”.