Candidaturas para programa de apoio ao arrendamento jovem abertas até dia 30

O período de candidaturas ao Programa Porta 65 – Jovem, para apoiar o arrendamento por jovens isolados, constituídos em agregados ou em coabitação, está aberto até dia 30 de setembro.

Podem candidatar-se a este sistema de apoio financeiro jovens maiores de 18 anos menores de 35 anos, sendo que no caso de casais um dos elementos pode ter 36 anos e o outro 34 no máximo.


Este programa tem como objetivo apoiar o “arrendamento de habitações para residência, atribuindo uma percentagem do valor da renda como subvenção mensal”.

O Porta 65 – Jovem visa ainda “regular os incentivos aos jovens arrendatários, estimular estilos de vida mais autónomos por parte de jovens sozinhos, em família ou em coabitação jovem”, refere em nota de imprensa.

A candidatura deve ser realizada via eletrónica selecionando a opção ‘apresentar candidatura’, com o NIF e a senha de acesso à Autoridade Tributária. Os candidatos do agregado jovem devem aceder e preencher os dados pessoais em falta, de cada um. Depois, um dos candidatos envia a candidatura para o IHRU.

Para mais informações e para aceder às candidaturas pode consultar o Portal da Habitação, PORTA 65 Jovem AQUI.

O Programa Porta 65 – Jovem é gerido pelo Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU), e tem o apoio do IPDJ.