Empresa do Tortosendo reforça distribuição de produtos de agricultores locais

A empresa José Carlos Silva – Comércio de Produtos Hortícolas, Unipessoal, Lda formalizou, ontem, dia 9, a compra de um lote no Parque Industrial do Tortosendo, com o objetivo de ampliar a sua ação na recolha e distribuição de produtos agrícolas de produtores locais.

O investimento de cerca de 30 mil e 190 euros na aquisição deste lote, para a construção de um novo pavilhão, pretende desenvolver a estratégia logística e aumentar a recolha e distribuição de produtos frutícolas e hortícolas dos produtores da região.


Carlos Silva, o único sócio desta empresa, adiantou à RCC que vão “fazer instalações novas com novas condições para termos uma resposta mais eficaz”. Já trabalham com mais de 60 produtores e um dos objetivos deste investimento é aumentar e criar mais postos de trabalho.

Com este novo investimento muitos dos produtores que antes tinham de “negociar individualmente” os seus produtos, podem agora neste espaço escoar os seus produtos “com garantia de que são colocados no mercado”, disse Vítor Pereira, que assinou a escritura em nome da Câmara Municipal da Covilhã.

O presidente da CMC frisou, aquando da assinatura da escritura, que a José Carlos Silva – Comércio de Produtos Hortícolas, Unipessoal, Lda, é uma empresa que está “capacitada para certificar bons produtos, os melhores que a terra e o homem produzem no concelho da Covilhã e na Cova da Beira”.

Reforçou ainda que para além de valorizar o que é produzido e o trabalho dos seus produtores, este é um “bom exemplo de uma prática que ajuda a fixar pessoas no território”, pois os agricultores da região têm a “garantia de que aquilo que produzem é vendido a um preço razoável e justo, e isso faz com que eles ali continuem, queiram expandir e fazer com que outras venham”.