Homem detido na Sertã por cultivo de canábis. Mais de 3000 plantas apreendidas

O Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR da Sertã deteve ontem, dia 23 de setembro, um homem de 32 anos, por cultivo de estupefacientes, na localidade da Sertã.

A GNR explica que, “no âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes, que teve inicio desde julho, foi possível apurar que o suspeito detinha uma plantação de canábis num terreno agrícola, o que culminou no cumprimento de quatro mandados de busca não domiciliária, nomeadamente a terrenos agrícolas e anexo”.


No decorrer das diligências de investigação, foi possível apreender diverso material, destacando-se 3 382 plantas de canábis, 74 quilos de sumidades floridas de Canábis, um veículo e ainda outros utensílios relacionados com o corte e secagem das plantas.

O detido permaneceu nas instalações da Guarda até hoje e será presente ao Tribunal Judicial da Sertã, para aplicação de medidas de coação.

Esta ação contou com o reforço do Destacamento de Intervenção (DI), de elementos da Investigação Criminal Operativa e da subsecção de Criminalística.