Covid-19: UBI disponibiliza testes gratuitos a toda a comunidade académica

Com o arranque do ano letivo 2021/2022, a Universidade da Beira Interior (UBI) e o Centro de Investigação em Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior (CICS-UBI), em colaboração com o Centro Hospitalar Universitário da Cova da Beira (CHUCB), disponibilizarão a toda a sua comunidade académica, a partir de 15 de setembro, a possibilidade de realização de testes moleculares de diagnóstico à Covid-19, de forma gratuita.

A partir desta data, e até ao final deste mês, os testes serão realizados no edifício da Antiga Fábrica do Moço (junto ao edifício da 6ª Fase e ao Núcleo Museológico do Museu dos Lanifícios – Real Fábrica Veiga), nos dias úteis, entre as 9h00 e as 13h30.


A UBI refere que, para realizar os testes, os interessados devem, preferencialmente, proceder ao agendamento do rastreio online (através deste link) e preencher um formulário on-line ou em papel, que deverá ser entregue no momento do rastreio, conjuntamente com o cartão de identificação. 

Qualquer pedido de informação ou esclarecimento de dúvidas acerca do programa de rastreio na UBI no âmbito do início do ano letivo 2021/2022 deverá ser feito através de rastreiocovid19@ubi.pt.