Banda da Covilhã abre temporada com concerto no feriado da Implantação da República

A Banda da Covilhã sobe ao palco com o primeiro concerto da época, “Alma Beirã – das Raízes ao Conhecimento” na próxima terça-feira, dia 5 de outubro, na sala central do New Hand Lab, às 16:00h. Um concerto que faz parte da iniciativa “Música e Monumentos” para assinalar o feriado da Implantação da República.

Esta iniciativa promovida pela Confederação Musical Portuguesa, para assinalar os 111 anos da Implantação da República em Portugal, reúne “várias bandas filarmónicas de forma descentralizada que irão atuar à mesma hora junto a monumentos e sítios históricos em todo o país”.


A Banda da Covilhã associa-se a “uma fábrica histórica da Covilhã: a fábrica António Estrela – Júlio Afonso erigida ela própria sobre uma fábrica do séc. XVII”, e leva o ouvinte “por vários temas musicais locais, universais fazendo a ponto entre a música, as imagens, os sons, os sabores e a história recente da Covilhã nos últimos 150.

Será um programa “eclético, versátil e que conta com a jovem Banda da Covilhã sob a direção musical do maestro Carlos Almeida” com a participação especial da Desertuna – Tuna Académica da UBI, as Adufeiras da Casa do Povo do Paul, a Confraria Gastronómica da Cherovia e da Panela do Forno e o New Hand Lab.

A entrada é livre, porém é necessária inscrição para bandadacovilha@gmail.com.

Esta iniciativa de âmbito nacional conta com o apoio do Ministério da Cultura, através do Programa Garantir a Cultura, bem como com o Alto Patrocínio de Sua Excelência o Presidente da República.