Em Trânsito: Ciclo de música, dança e teatro para “miúdos e graúdos” na Covilhã

No âmbito do Festival Y 2021, que tem organização da associação Quarta Parede, vai decorrer de 18 a 23 de outubro a iniciativa “Em Trânsito”, anuncia a organização.

A organização vinca que se trata de “artes performativas para novos públicos” e convida “miúdos e graúdos para a descoberta de universos criativos que aliam o lúdico ao estímulo da imaginação e do pensamento”.


O “Em Trânsito” é composto por três espetáculos, entre música, dança e teatro, num total de seis sessões para público escolar e público em geral, com foco nas famílias.

Nos dias 18 (15h00) e 19 (10h30 e 15h00) no Auditório do Teatro das Beiras terá lugar a apresentação de “Histórias Magnéticas” de Sérgio Pelágio. Uma história-contada-concerto para guitarra elétrica e voz, seguida de um atelier para o público participante.

A composição original, texto original, direção e guitarra elétrica são de Sérgio Pelágio e a narração de Isabel Gaivão. O espetáculo e atelier tem a duração prevista de cerca de 1 hora e 30 minutos.

No dia 23 será a vez de “Famílias”, que sobe ao palco às 14h30 e 17h30 também no auditório do teatro das Beiras.

“Famílias” debruça-se sobre a complexidade e riqueza dos sistemas familiares contemporâneos. Uma performer despe camadas de roupa à medida que revela fragmentos da história da sua família, cada roupa, uma personagem. Um espetáculo-oficina concebido por Costanza Givone, com materiais gráficos de Madalena Matoso, onde as memórias da performer se juntam às das crianças que participam, para construir uma árvore genealógica imaginaria.