Festa do Livro dá a conhecer obra “A Raposa Fabulosa” em bibliotecas da CIMBSE

A Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIMBSE) e a Rede Intermunicipal de Bibliotecas das Beiras e Serra da Estrela (RIBBSE) promovem, entre os dias 9 e 21 de outubro, a Festa do Livro.

Trata-se de uma parceria com o escritor Pedro Seromenho, que se inicia no dia 9, na Biblioteca Municipal de Seia, pelas 16h00, com o lançamento oficial da sua obra “A Raposa Fabulosa”.


Para além da edição da obra o projeto integra cerca de 45 atividades, de promoção do livro e da leitura, que se traduzirão em sessões com o escritor, oficinas de ilustração e horas do conto nas bibliotecas municipais do território. A Covilhã acolhe esta iniciativa no dia 13, durante a manhã.

Esta é uma obra infantil inspirada na Serra da Estrela, na sua mística e nas personagens que a habitam e enriquecem como corvos, raposas e lobos.

Para enriquecer este trilho literário será também apresentado um mapa ilustrado que servirá de guia às sessões. Esta viagem terminará com a publicação de um vídeo inclusivo com a história do livro LGP-Língua Gestual Portuguesa.

A Festa do Livro passa ainda por Guarda e Sabugal (dia 11), Manteigas e Belmonte (dia 12), Fundão (dia 13), Figueira de Castelo Rodrigo e Celorico da Beira (dia 14), Pinhel e Mêda (dia 15), Trancoso e Almeida (dia 16), Gouveia e Seia (dia 19) e Fornos de Algodres (dia 20).