Festival Y apresenta performance audiovisual inspirada nos lanifícios da Covilhã

O Auditório do Teatro das Beiras na Covilhã recebe no dia 16, a partir das 21:30, Transient Boundaries. Trata-se de uma performance audiovisual inspirada no património material e imaterial associado aos lanifícios da Covilhã, anuncia a Quarta Parede, explicando que este é um espetáculo inserido na edição de 2021 do Festival Y que esta organiza.

A performance retrata “um território cuja atmosfera tem a capacidade de nos transportar para novas dimensões dos lugares que o integram. Trata-se de um território vivo que se tornou num valor universal, reconhecido pela sua história, e cuja memória preservada nestes lugares remetem para um sentido metafórico de complementaridade, espacial e de natureza geográfica”, descreve a sinopse.


O espetáculo tem conceito, gravação, edição, som, imagem, composição e interpretação de Frederico Dinis, com a produção da Quarta Parede e do Festival Y#17 . Conta ainda com o apoio da Quarta Parede, Museu de Lanifícios da UBI, New Hand Lab, Pensamento Voador, CEIS20 – Centro de Estudos Interdisciplinares do Século XX, ObEMMA – Observatory of Electronic Music and Media Art.