Janeiro de Cima recebe espetáculo premiado em Festival Internacional

No âmbito do programa cultural em rede “Este Zêzere que nos une”, terá lugar, no sábado, dia 9, às 18h00, na Praia Fluvial de Janeiro de Cima, o espetáculo “Espera”, da EIA Companhia de Circo, vencedor do Prémio de Melhor Espetáculo no Festival Internacional de Teatro y Artes de Calle de Valladolid 2021.

“Espera” é um espetáculo de circo participativo onde o público é convidado, “de uma forma sensível e muito subtil, a viver de perto as acrobacias que ocorrem em cena”. “Numa atmosfera que nos transporta para um lugar fora do tempo, feito com gestos simples, os acrobatas convertem-se em artesãos de movimento e paisagens perdidas aparecem, cheios de gestos humanos e encontros sinceros. Quando o limite entre o cenário e o público desaparece, o espetáculo converte-se num momento de partilha de uma experiência coletiva, onde olhamos na cara de desconhecidos e escutamos com o corpo”, explica o município fundanense. 


Este programa cultural envolve os municípios de Belmonte, Covilhã, Fundão e Manteigas, tem como objetivos a valorização do Zêzere como património natural e identitário, a sua preservação, a promoção do trabalho artístico e cultural desenvolvido nos quatro municípios e potenciar o território como destino turístico sustentável.

O evento tem entrada gratuita. Mais informações através do e-mail bilheteira.cultura.cmfundao@gmail.com ou do contacto telefónico 275 773 032.