GD Mata/AAUBI goleia Vilaverdense por 5-0 na segunda jornada da Liga 3

O Grupo Desportivo da Mata goleou hoje em casa o Grupo Recreativo Vilaverdense por 5-0 e registou a primeira vitória da temporada.


Tendo sido goleado por 4-1 frente ao Centro Social de São João na jornada inaugural do campeonato, o GD Mata/AAUBI recebeu o Vilaverdense ciente de que era preciso dar uma nova imagem para conseguir a primeira vitória da época.


Após uma entrada dividida de lado a lado no Pavilhão n°1 da Universidade da Beira Interior, a equipa da casa começou aos poucos a assumir o controlo do jogo e, a partir desse momento, os golos foram chegando de forma natural. Gonçalo Pombo foi o primeiro a abrir as hostilidades, recebendo um canto e chutando em força na direção da barra adversária. Para sua felicidade, a bola ainda ressaltou nas costas do guarda-redes adversário e entrou nas suas redes, inaugurando o marcador.


O golo trouxe confiança aos serranos que, por intermédio de Dani Rodrigues e Henrique Vez, dilataram a sua vantagem para três golos ainda antes do intervalo. No regresso para o segundo tempo, o Vilaverdense continuou a mostrar falta de argumentos para contrariar a superioridade dos homens da casa e ainda viu Pedro Serôdio e Pedro Leitão a fixarem o 5-0 final com toda a naturalidade.


O GD Mata/AAUBI registou assim a primeira vitória da época e vira agora atenções para o Lobitos Futsal, equipa que vai defrontar no próximo dia 16 de outubro às 16h, em casa, numa partida a contar para a terceira jornada da Liga 3.