SCC empata com o Nacional e continua sem vencer na Segunda Liga

O Sporting Clube da Covilhã empatou hoje a uma bola com Nacional da Madeira no Santos Pinto e somou o sexto jogo consecutivo sem vencer na Segunda Liga.

Com Jaime Simões, Gilberto e Diego Medeiros lesionados e sem Arnold, que foi expulso na jornada anterior, o Sporting da Covilhã recebeu o CD Nacional sedento de um regresso aos triunfos no campeonato, que escapa desde a segunda jornada.


Após um início de jogo disputado, o marcador foi desbloqueado aos 15 minutos, com Jô a responder a um cruzamento milimétrico de Jean Filipe e a somar o seu terceiro golo na Segunda Liga. Após o golo sofrido, os madeirenses ficaram donos e senhores da posse de bola mas as oportunidades de golo teimaram em não aparecer, muito graças à linha defensiva da casa, que se mostrou irrepreensível. 

Ainda antes do intervalo, Ahmed Isaiah quase marcou um golaço de chapéu, mas Rui Encarnação, que se estreou com a camisola do Nacional, impediu à última da hora que o esférico entrasse. No último lance da primeira parte, também André Almeida podia ter dilatado a vantagem da sua equipa num canto, mas cabeceou à figura do guardião adversário.

O Nacional da Madeira entrou com tudo no segundo tempo e, aos 48′, repôs a igualdade no placard. Witi beneficiou de um ressalto no flanco direito e cruzou para o cabeceamento de Bryan Róchez, que só precisou de encostar de cabeça para anular a vantagem do Covilhã. Jô, pouco tempo depois, dispôs de uma oportunidade flagrante de golo, sendo servido novamente por Jean Filipe, mas falhou na receção ao passe dentro da grande área e deitou por terra a possibilidade de fazer o segundo golo. 

Wender Said lançou Lucas Barros e Diogo Almeida aos 65′ e a partir daí, a sua equipa fez tudo ao seu alcance para regressar aos triunfos mas não conseguiu voltar a bater Rui Encarnação, ficando selado o sexto jogo consecutivo na Segunda Liga sem vitórias para os serranos, que ocupam, à condição, o oitavo lugar do campeonato, com dez pontos.

O Sporting da Covilhã volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 17 de outubro, para defrontar fora o Serpa, numa partida a valer para a terceira eliminatória da Taça de Portugal. O regresso ao campeonato está marcado para o dia 24, data em que os pupilos de Wender Said se dirigem ao reduto do Trofense na nona jornada da Segunda Liga.