“Se o futebol fosse justo, o Sporting da Covilhã teria vencido o Nacional” lamenta Wender Said

No rescaldo do empate a uma bola entre o Sporting da Covilhã e o Nacional da Madeira, Wender Said lamentou que a falta de “maturidade e matreirice” da sua equipa tenha impedido o regresso às vitórias, garantindo ainda que o resultado final não espelha o que se passou dentro das quatro linhas.

Acrescentando que “se o futebol fosse justo, o Sporting da Covilhã teria sido o vencedor” frente aos insulares, o brasileiro não se mostrou demasiado alarmado com a série de seis jogos consecutivos na Segunda Liga sem vencer. “Todas as equipas precisam de vitórias, mas eu acho que, neste momento, o mais importante é o processo e a adaptação aos adversários com que jogamos”, considerou.


Wender aproveitou também para atualizar os estados clínicos de Gilberto, Jaime Simões e Diego Medeiros, informando que o capitão deverá ficar de fora das suas opções durante mais duas semanas, enquanto que o central e o extremo deverão estar recuperados ainda mais cedo.

A fechar a conferência de imprensa, o treinador dos serranos prometeu um triunfo “contundente e sem espinhas” já no próximo fim de semana, na Taça de Portugal, deixando de lado a ideia de gestão no plantel. “Aqui não há nada que gerir, há que colocar os melhores a jogar. Precisamos de uma vitória e precisamos de jogar (com os melhores) para tê-la”, finalizou.

O Sporting da Covilhã regressa à ação no próximo domingo, dia 17 de outubro, na casa do FC Serpa, equipa militante na série F do Campeonato de Portugal, para uma partida a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal.