Sporting da Covilhã sai goleado de Pina Manique numa tarde para esquecer

O Sporting da Covilhã foi hoje goleado por 4-0 no terreno do Casa Pia, após um jogo onde os serranos nunca conseguiram discutir o resultado com os lisboetas e jogaram meia hora com um jogador a menos.


Ainda nem 2 minutos estavam corridos no Estádio Pina Manique e já os homens da casa festejavam. Na primeira ocasião de perigo, Jota Silva recebeu uma bola aliviada por Léo Navacchio e inaugurou o marcador com um remate rasteiro e indefensável para o guardião brasileiro. 


Com o Covilhã a acusar o golo madrugador, os lisboetas foram dominando a posse de bola e, aos 27′, ampliaram a sua vantagem. Zidane Banjaqui ganhou espaço para o cruzamento no flanco direito e assustiu Camilo Triana, que só teve de encostar. Os Leões da Serra estavam apáticos e irreconhecíveis e assim se mantiveram até ao intervalo, sem nenhuma ocasião flagrante de golo.


No regresso para o segundo tempo, o jogo continuou dominado pelos lisboetas, que enfrentavam um Covilhã desmotivado e sem sinais de ter meios para ultrapassar a desvantagem no marcador. Aos 53 minutos, as coisas foram de mal a pior para a equipa serrana, com Vasco Fernandes a encostar um ressalto na pequena área, no seguimento de um canto, e a resolver o jogo. 


Cinco minutos depois do golo, Arnold ainda viu o cartão vermelho direto depois de uma desavença com Jota Silva e deu mais um motivo para o domínio incontestado do adversário não sofrer alterações. Aos 87′, Helitão cortou uma bola com a mão dentro da sua grande área e deu azo a uma grande penalidade contra o Covilhã, apesar dos protestos da equipa técnica, que apenas serviram para expulsar dois membros do banco de suplentes.


A partir da marca dos 11 metros, Derick Poloni não vacilou e fixou o quarto golo da sua equipa, perante um conjunto serrano de cabeça perdida que já só aguardava pelo apito final do árbitro Ricardo Baixinho, e que somou assim o quinto jogo consecutivo para o campeonato sem vencer.


O Sporting da Covilhã volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 10 de outubro, para receber o Nacional da Madeira no Estádio Santos Pinto, numa partida a contar para a oitava jornada da Liga Portugal 2.