Regresso de Filó não impede nova derrota do SCC frente ao Trofense

O Sporting Clube da Covilhã foi hoje derrotado por 0-3 na casa do Trofense, numa partida que marcou o regresso de Filó ao comando técnico dos serranos.


De regresso à Cidade Neve após uma passagem bem sucedida em 2018/18, Filó não conseguiu impedir o sétimo jogo sem vencer para a Segunda Liga do Covilhã. Após 15 minutos bem disputados, o marcador foi desbloqueado aos 24′, com Lionn, de canto, a servir, João Paulo Gomes ganhou nas alturas e marcou o primeiro golo do Trofense.



Dez minutos depois, numa jogada de insistência pela esquerda, Bruno Almeida serviu Henrique Pachu, que ampliou a vantagem dos nortenhos, perante um Covilhã que acusava o efeito do primeiro golo. Filó, ao intervalo, trocou Ryan Teague por Diego Medeiros e o brasileiro até começou bem no jogo, armando um remate potente à entrada da área adversária, mas acabou por ficar ligado ao golo final do adversário. Perdendo a bola para Pachu no meio campo e com a equipa descompensada, o avançado arrancou na companhia de Bruno Almeida e assistiu o extremo português para o terceiro golo da formação da casa.


Desmoralizada e com Jaime Simões, Gilberto, Arnold e Helitão fora das opções, a formação covilhanense nunca deixou de procurar a reviravolta, mas nunca conseguiu encontrar forma de ultrapassar a organização defensiva do adversário, mesmo com as entradas de Devid Silva, Lucas Barros e Frank Angong no segundo tempo.


O Sporting da Covilhã somou assim o sétimo jogo sem vencer na Segunda Liga e fecha a nona jornada do campeonato no 14° lugar da tabela, com dez pontos somados e a quatro de distância da zona de despromoção. Os serranos voltam a jogar no próximo domingo, dia 31 de outubro às 11h, na casa do CD Mafra para uma partida relativa à décima jornada da Liga Portugal 2.