Autárquicas Covilhã: Juntas sem maioria “instalam” órgãos nos próximos dias

No concelho da Covilhã das 5 juntas em que não se registou maioria nas últimas eleições, apenas o Tortosendo já concluiu o processo de instalação dos Órgãos Auta´rquicos, sendo que as restantes têm já data marcada.

Na Boidobra a cerimónia está agendada para dia 16, sábado, às 16:00 na sede da Junta. Recordar que Marco Gabriel (CDU) foi reeleito presidente mas sem maioria. A sua lista conseguiu 4 mandatos, a coligação “Juntos Fazemos Melhor” 3 e o PS 2.


Na UF Teixoso e Sarzedo a tomada de posse vai acontecer no domingo, dia 17, às 16:00. O novo presidente da Junta de Freguesia será António Carriço (PS), que também não conseguiu maioria. O PS tem 4 mandatos, a lista independente “Teixoso em Mudança” 4 e a CDU 1.

Em Unhais da Serra o PS venceu e José Guerreiro foi reeleito presidente. O partido elegeu 4 elementos, a CDU 3, enquanto as coligações “Covilhã tem Força” e “Juntos Fazemos Melhor” elegeram um elemento cada. Nesta freguesia a tomada de posse está marcada para dia 18, segunda-feira às 19:00.

Na UF Covilhã/Canhoso a tomada de posse está marcada para dia 19, terça-feira às 18:30 na Auditório Municipal. Recordar que nesta freguesia Carlos Martins (PS) venceu sem maioria. Neste caso o PS conseguiu 6 mandatos, a coligação “Juntos Fazemos Melhor” também 6 e a CDU 1.