Unhais da Serra: PS elege executivo. Mesa da Assembleia fica nas mãos da oposição

Unhais da Serra é uma das 5 freguesias do concelho da Covilhã em que as eleições de 26 de setembro não ditaram uma maioria para o partido mais votado, o Partido Socialista, e isso refletiu-se na eleição para a Mesa da Assembleia de Freguesia que decorreu ontem, ao início da noite, durante a cerimónia de instalação dos órgãos autárquicos.

Para vogais da Junta de Freguesia, por proposta do presidente, António Guerreiro, foram eleitos, com 5 votos a favor e 4 contra, Cátia Gaudêncio e Artur Viegas, ambos do PS.


As eleições uninominais ditaram que António Quintela, da CDU, se tornasse o novo presidente da Mesa da Assembleia; Paulo Januário, da coligação “Juntos, fazemos melhor” o 1º secretário e José Luís Pereira, da CDU, o 2º secretário, sendo que foram todos eleitos com 5 votos a favor e 4 contra.

Recordar que, na freguesia de Unhais da Serra, o PS elegeu 4 elementos para a Assembleia de Freguesia, a CDU 3 e as coligações “Juntos, fazemos melhor” e “Covilhã tem Força” 1 elemento cada.

O recém eleito presidente da Mesa da Assembleia, António Quintela (CDU), assegura que o objetivo é “trabalhar para Unhais da Serra e não para o próprio bolso ou para fins pessoais”.

O desejo para o próximo quadriénio é que a freguesia seja “engrandecida”, não aceitando “continuar a ver Unhais da Serra como vimos nos últimos 4 anos”. Pede, ainda, a todos os unhaenses que tenham “confiança” e assegura que “Unhais vai andar para a frente de uma vez por todas”.

António Guerreiro (PS), enquanto presidente desta Junta de Freguesia, encara este mandato que se inicia com “muito orgulho e vontade de fazer melhor”.

Aproveitou para agradecer a “confiança” depositada em si e na sua equipa, garantindo que “aquilo que prometemos é o que faremos”. Referiu que será feito “tudo o que estiver ao nosso alcance para promover a nossa freguesia, as suas gentes e o seu turismo”.

A estreita colaboração com a Câmara Municipal da Covilhã (CMC) foi também apontada pelo presidente como um dos seus propósitos, afirmando que esta Junta estará “lado a lado com a CMC em prol do bem da nossa vila e do nosso concelho, defendendo os nossos interesses”.

“Serei presidente de todos: os que apoiaram o nosso projeto, os que não apoiaram, os que acreditam em mim e na minha equipa e os que têm dúvidas porque no final somos todos Unhais da Serra”, concluiu o presidente.