CooLabora e CFAEBI promovem formação para professores sobre promoção da igualdade

A CooLabora associa-se ao Centro de Formação da Associação de Escolas da Beira Interior (CFAEBI) e leva a cabo mais uma ação de formação que pretende dar a professores e professoras informação e ferramentas pedagógicas que lhes permitam exercer a sua profissão livre de estereótipos de género. 

“Os professores e as professoras são considerados públicos estratégicos pelo governo e pela União Europeia no que se refere à mudança social que se preconiza para uma igualdade efetiva entre homens e mulheres”, sustenta a Coolabora.


O objetivo da formação, que tem duração de 25h, é reforçar as competências dos/as professores/as na promoção da igualdade e não discriminação. Destina-se a docentes do pré-escolar, básico e secundário e tem como formadoras Maria João Duarte Silva da ESE de Lisboa e Eduarda Ferreira, investigadora do CICS.NOVA.

A formação, que decorre em formato online tem início dia 27 de outubro, sendo que as inscrições podem ser feitas até dia 25. É uma iniciativa gratuita e acreditada para progressão na carreira.