Farmácias Holon associam-se ao Movimento “Outubro Rosa”

As Farmácias Holon da Covilhã e Fundão, em conjunto com o Grupo de Caminhadas Loucas, encontram-se a organizar uma caminhada outubro Rosa, no dia 23 de outubro.

Deste modo, associam-se ao Movimento Outubro Rosa promovido pela Liga Portuguesa Contra o Cancro, com o intuito de sensibilizar toda a sociedade para a problemática do cancro da mama.


A caminhada terá dificuldade média (cerca de 12 km) e ponto de encontro será às 13h30 na Farmácia Holon Covilhã. Os participantes devem apresentar-se com algo cor de rosa (camisola, chapéu, outro).

Ainda no âmbito do Movimento Outubro Rosa, a Farmácia S. João em articulação com a Farmácia Holon da Covilhã, Farmácia Pedroso e a Liga dos Amigos do Bairro dos Penedos Altos dinamizaram no dia 11 de outubro uma aula de Zumba onde foi possível “sensibilizar as participantes e apelar à prevenção com a projeção de um pequeno vídeo educacional sobre o que se deve ter em conta e como se proceder à apalpação mamaria”. As participantes tiveram ainda direito a um voucher para um rastreio de pele.