Filó admite que derrota frente ao Trofense é “merecida” e pede “paciência” aos adeptos

De regresso ao comando técnico do Sporting da Covilhã após uma passagem triunfante na temporada 2018/19, Filó admitiu na conferência de imprensa após o jogo em Trofa que a derrota por 0-3 foi “merecida”.

Na visão do técnico aconteceram “ofertas (ao adversário) que não se podem ter”, sustentando também que a equipa ainda não habituada à sua “ideia de jogo”.


Filó destaca as ausências de Jaime Simões, Gilberto, Arnold e Helitão que obrigaram a que o Covilhã se apresentasse a jogo “remendado, com muitos jogadores jovens e que ainda estão a dar os primeiros passos na Segunda Liga”. O novo treinador garantiu que apesar de ter “muito trabalho pela frente”, acredita que a equipa tem capacidade para regressar às boas exibições e fazer um bom campeonato.

Antes de terminar a conferência, Filó fez um pedido aos adeptos serranos, apelando a que exista “paciência” da sua parte. “Precisamos de ter o plantel todo disponível para construir aquele Covilhã que já construímos (na temporada 2018/19)”, explicou.

O Sporting da Covilhã volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 31 de outubro, às 11:00, data em que se dirige à casa do CD Mafra para uma partida relativa à décima jornada da Segunda Liga.