Semana do Bebé a decorrer no CHUCB

Está a decorrer no Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira, até dia 16 de outubro, a 15ª Edição da Semana do Bebé do CHUCB, este ano num registo híbrido, com sessões a realizar em regime presencial e outras on-line.

“Rede Afetiva: Criança-Família-Comunidade” é a tríade temática que dá mote à edição deste ano, de uma iniciativa, que “desde a sua criação tem visado chamar a atenção de toda a comunidade para os baixos índices de natalidade em Portugal, com particular ênfase nas regiões do interior, pretendendo-se também com as várias dinâmicas desenvolvidas, ao longo de cada uma destas semanas, consciencializar pais e cuidadores, para a importância de uma parentalidade afetiva e responsável, essencial à promoção da saúde na primeira infância”, garante o CHUCB.  


Esta Semana do Bebé apresenta vários Workshops temáticos, Webinars, um Fórum Comunitário e um Seminário Científico que contarão com a participação de especialistas reconhecidos na área do desenvolvimento infantil. A culminar a semana, no sábado, terá lugar a Cerimónia Religiosa que celebra a vida e presta homenagem a todos os bebés nascidos na maternidade do CHUCB e que será transmitida ao vivo, via facebook institucional do CHUCB.  

Das iniciativas que vão decorrer ao longo da semana destacam-se o webinar “Com o mundo às costas – o peso das mochilas”, hoje, às 21h; e o Seminário Científico: “Rede Afetiva – Criança, Família e Comunidade” sexta-feira, dia 15, entre as 14h00 e as 19h00.

Estas sessões são de participação gratuita, contudo, é necessária inscrição prévia obrigatória, que pode ser feita AQUI.