Ultra Trail Estrela Açor: Atleta do Penta Clube da Covilhã vence no escalão F40

Decorreu este fim-de-semana o Ultra Trail Estrela Açor que ligou Piodão às Penhas da Saúde. Uma iniciativa composta por diversas provas, nomeadamente EstrelAçor 180 km, EstrelAçor 100 km, Estrela 50 km e Estrela 28 km e que reuniu mais de 400 atletas oriundos de todo o país.

Em nota de imprensa o Penta Clube da Covilhã/ Sport Hotel Trail Running Team revela que esteve representado por cerca de uma dezena de atletas que competiram nas distâncias de 100km (ultra endurance) e 28 km (trail longo), “tendo obtido bons resultados”, revela.


A mesma fonte frisa que Marta Soares venceu no escalão F40, destacando ainda os 5ºs lugares dos atletas João Monteiro e Rita Mestre em seniores, todos na prova de Trail Longo.

Relevo ainda para “a superação” do atleta e treinador Amaro Teixeira que concluiu com sucesso a prova de Ultra Endurance (100km) no 12º lugar em seniores (30 lugar geral) com o tempo de 19h49 minutos.

Coletivamente o PCC/Sport Hotel classificou-se na segunda posição da geral (masculinos + femininos) num total de 15 equipas classificadas.