Casos de Covid-19 aumentam na UBI: Reitor apela a “cuidado” para evitar o “online”

Mário Raposo, reitor da Universidade da Beira Interior (UBI), avisa que a pandemia de Covid-19 ainda não passou e apela aos alunos para “redobrarem os cuidados”, em especial “nas atividades de grupo, noturnas, que nada têm a ver com a universidade”, para evitar um regresso “ao online”.

O reitor discursava durante a Gala de Desporto da Associação Académica da UBI, que se realizou esta quinta-feira no auditório das sessões solenes e sublinhou que “alguns alunos têm aligeirado comportamentos”.


“Temos em funcionamento o gabinete de testes onde, diariamente, passam algumas centenas de pessoas e já foram detetados vários casos positivos”, afirmou Mário Raposo que considerou “preocupante” que haja casos positivos e os alunos “continuem com atividades noturnas em grupo e sem máscara”, avisando que “se disparar o número de casos” a “DGS pode fechar a universidade, periodicamente, tendo que se regressar ao on-line”.

Mário Raposo avançou ainda que a UBI este ano letivo reforçou o número de psicólogos, para fazer face “aos problemas psicológicos que a pandemia agravou”, disse.

A pandemia provocou problemas sociais e económicos que se traduzem em necessidade de apoio psicológico e a UBI “está a fazer esse esforço”, sublinhou o reitor.