Fundão: Álvaro Cortez atua n’ A Moagem no próximo domingo

O percussionista Álvaro Cortez vai realizar um concerto, no dia 21 de novembro, pelas 17h00, n’ A Moagem – Cidade do Engenho e das Artes, no Fundão, acompanhado por Fernando Brites no acordeão.

O concerto irá contar com obras de Alexej Geramissez, Piazonore; Leigh Howard Stevens, Rythmic Caprice; Alexander Nagayev, Sonata nº1; e Krystian Skubala, From the bottom of the soul.


Ao longo da sua carreira de percussionista, Álvaro Cortez, venceu vários prémios, nomeadamente no Concurso Musicale Europeo, em Itália, no Universal Marimba Competition, na Bélgica e no Jeju International Music Competition, na Coreia do Sul. Álvaro Cortez, segundo a conceituada pianista portuguesa Maria João Pires é um artista “irreverente, brilhante e ambicioso”.

Atualmente é artista convidado na Opera Del Liceu em Barcelona e o mais recente selecionado para gravar um CD na Orpheus Classical Music Label.

Fernando Brites, acompanhante de Álvaro Cortez no palco dA’Moagem, é natural de Montargil e adquiriu o grau de licenciado em música na classe de acordeão de Paulo Jorge Ferreira, na Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco.

O acordeonista Fernando Brites, conta com vários prémios na música, na sua maioria, prémios no Concurso de Acordeão Folefest. Atualmente, leciona a disciplina de acordeão no Conservatório Regional de Castelo Branco e na Escola Profissional de Artes da Beira Interior.

Os bilhetes para este espetáculo têm o custo de 4 euros e podem ser adquiridos na bilheteira da Moagem.