Kayzer Ballet estreia hoje espetáculo de dança inclusiva com jovens migrantes

A Companhia de Bailado Covilhanense Kayzer Ballet vai apresentar hoje e amanhã, dias 26 e 27, pelas 21:30h, a criação “Terra de Todos”, um espetáculo de dança e um filme/documentário, em que alguns jovens residentes na Casa Moura participam.

Trata-se de um projeto de dança inclusiva com Jovens Migrantes, que tem vindo a ser desenvolvido ao longo de alguns meses numa parceria com a Casa Moura da Mutualista Covilhanense. Para além da criação do espetáculo, tem vindo a ser produzido um filme/documentário que acompanhou todo o processo da criação do espetáculo, até ao dia que se apresentam em palco.


A organização sublinha que os jovens “nunca tiveram qualquer experiência artística nas suas vidas” e por isso, para além do grande desafio que é para os próprios interagirem com bailarinos profissionais, “é também um grande desafio” para o coreógrafo e diretor artístico Ricardo Runa que considera que “este projeto é uma mais-valia tanto para estes jovens” como para todos na companhia “uma vez que através da dança é possível incluir qualquer pessoa, independentemente das suas origens, crenças e diferenças culturais, sendo sempre desafiante criar para alguém que nunca dançou na vida mas que tem vontade de aprender e experienciar coisas novas”, frisa.

Os bilhetes para o espetáculo têm o custo de 7 euros por pessoa e podem ser adquiridos no New Hand Lab no dia de cada espetáculo a partir das 20:30 na recepção ou através de reserva prévia efetuada no website www.kayzerballet.com ou na página do facebook www.facebook.com/kayzerballet.

Este projeto conta com o financiamento do Fundo de Fomento Cultural, através do Programa Garantir Cultura promovido pelo Ministério da Cultura.